Saturday, March 31, 2007

Comunicação é Saúde. Propaganda é Remédio.

O que fazer para tornar uma campanha de comunicação eficaz e consistente.O tempo em que vivemos é de muitas ofertas e possibilidades. A D´Group vê esta situação como oportunidade de diferenciar produtos e serviços.
A Propaganda, através da (alcunhada) mídia da mãe resolve problemas imediatos de vendas, as mensagens publicitárias procuram tornar irresistível e palatável o consumo dos mais variados produtos, mas não consegue demonstrar ao consumidor a racionalidade de consumo e as qualidades inerentes aos produtos e serviços.
A COMUNICAÇÃO começa dentro de “casa”, procurando criar sinergia entre a visão de mundo da empresa e os benefícios de seus produtos para o consumidor, seja ele intermediário ou final.As crenças são confirmadas pela empresa, seus colaboradores, fornecedores e terceirizados, chegando assim, ao consumidor como alternativa saudável e racional, condizente com suas necessidades e interesses.
Onde podemos enxergar esse diferencial. Olhe-se no espelho e no mercado como um todo, ali estão empresas que são referência nos produtos que industrializam e serviços que prestam : Natura, Nestlé, C & A, Banco Real, Grupo Pão de Açúcar, Ultragaz, Vale do Rio Doce, Banco do Brasil. Elas não deixam por menos, não se acomodam, nem se deixam abater, trabalham em função de oferecer o melhor de si para seus consumidores e a sociedade como um todo. Uma fragrância na Natura, não é mais uma fragrância no mercado, a ela esta agregada – a preocupação com o bem estar das pessoas e a visão de um ambiente protegido e respeitado, isto confere valor a quem opta pela marca Natura e aos seus produtos, o mesmo pode-se dizer da Nestlé, da C & A, do Banco Real e de outras tantas empresas que fazem do consumidor e da sociedade, seus parceiros e mantém com eles um relacionamento de “qualidade”, que em contrapartida tornam-se multiplicadores de conceitos e atitudes da empresa junto a seus amigos, colegas e parentes, enfim ao meio onde vivem.
As preocupações dessas empresas vão desde produtos de qualidade, passando pelas embalagens, os pontos de vendas, o serviço de atendimento ao consumidor e o pós-venda.
Tudo isso merece o trabalho de profissionais especializados em suas áreas de atuação e de ferramentas para divulgar os valores, checando constantemente a percepção do consumidor, colaboradores, fornecedores, terceirizados e formadores de opinião.
Em cada ação de comunicação desencadeada para qualquer um dos públicos mencionados é sempre realizado um “checking”, para verificar se estão sendo atendidas as premissas dos valores da empresa.
A D`Group entende que desde um comercial de 30” para a Televisão a um simples folheto interno a preocupação com os “valores” da empresa jamais devem ser olvidados, criando assim uma sinergia que ao longo do tempo é apreendida e reconhecida pelas partes envolvidas com a Empresa.

(texto do meu amigo e publicitário Sebastião Roque, mais conhecido como
Tião Roque)

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